quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VIII Volta Ilha dos Marinheiros - 24km - 1/2

Olá leitor,

Ano passado eu havia participado de uma prova de corrida de 24km aqui na cidade onde moro. Cheguei até a fazer duas postagens, do antes e do depois da prova, que você pode ler aqui e aqui pois, afinal, não sou profissional em corridas e queria dividir o minha experiência.

Gostei muito de ter participado e, por isso, me inscrevi novamente para a prova em 2013.
Vou tentar usar os mesmos passos adotados antes mas, o que posso dizer de diferente em relação 2012, é que pretendo ficar na Ilha no pós prova pois está incluso na inscrição um banquete de galeto e saladas (o que na verdade é um costume nesta prova) aos corredores e pagantes... uma vez que, além da prova em si, a Volta da Ilha é uma festa que vai até tarde!
Outro ponto diferente é que como estou correndo a mais tempo, é capaz que consiga um tempo melhor que as 2h30min da prova anterior (foram 25,5km).
Não quero ser pretencioso mas como continuei correndo por todo esse ano, acho que posso fechar os 24km com pace de 5min40seg./km e totalizar 2horas e 18 minutos de prova. Então, como fiz em 2012, a meta A é terminar a prova e a meta B é fazer o pace de 5'40" (mesmo que sejam 25,5km novamente).

Perímetro da Ilha dos Marinheiros - 24km

Uma coisa que pode ir meio contra é que este ano eu estou muito mais atarefado neste ano e não pude, por exemplo, selecionar minha alimentação com carboidratos e amidos.. além de estar um pouco ansioso que, para mim, se reflete como estresse.

De todo modo, a prova promete ser interessante pois a previsão de tempo promete céu limpo, com Sol e uma alta intensidade de ventos. O Sol atrapalha pois a prova começa tarde, as 9hr e, o vento forte pode atrapalhar pois se ele for contra metade da prova em diante, será cansativo vence-lo.

Alta intensidade de Vento Nordeste...

Não posso me esquecer de homenagear minha companheira, Keith, que também é destaque nesta prova, pois ela topou ir novamente ao meu lado, de bicicleta, me dando suporte e incentivo!

Depois conto como foi a prova, com fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bom podermos nos entender :D